top of page

O que aprendemos com santos de devoção?

  • Foto do escritor: PHSS Consultoria
    PHSS Consultoria
  • 11 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

A devoção aos santos já tem longa tradição na Igreja Católica. Para os fiéis, eles são a imagem de pessoas cristãs que, através de seus testemunhos e atitudes, motivam pelo exemplo a seguir e como se espelhar no coração de Jesus.


A Igreja, assistida pelo Espírito Santo e, depois de um minucioso processo de beatificação e canonização, declara, por intermédio do Papa, que essas pessoas, agora santos, estão no céu vivendo a eternidade ao lado do Senhor.


Acusados muitas vezes de prestarem um culto indevido às imagens, para os católicos, os santos são tidos como intercessores e mediadores de Deus. Continue a leitura e descubra o que podemos aprender com essa devoção.


A devoção verdadeira não tem nada a ver com sentimentalismo passageiro ou pouca credulidade, mas descende de uma fé autêntica. Não diz respeito a adorar, mas reverenciar a vida de homens e mulheres que se dedicaram totalmente para Deus, que procuraram viver conforme o Evangelho.

Assim, a devoção pelos santos é uma forma de se inspirar para uma vivência e entrega total a Ele, de admirar e seguir seus testemunhos de santidade e amor ao nosso Senhor Jesus Cristo.


Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page