top of page

Um sorriso muda tudo...

  • Foto do escritor: PHSS Consultoria
    PHSS Consultoria
  • 21 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Essa é a história de um sorriso humilde e singelo!!!


Olha nós aqui de novo…. Escrevendo textinhos!!!


Após longos dias sem escrever nada por aqui, voltei para trazer um texto que há muito tempo venho guardando para escrever. E esse textinho é muito especial para mim, pois vou contar a história de um sorriso, um sorriso encantador, um sorriso guardado bem lá no fundo, e encontrado como uma pérola no oceano.


Antes de começar, te convido a guardar a imaginação fértil… (risos) O que vou retratar aqui é de uma pureza incrível, sem segundas intenções, então respeite meu cunho literal…

Para contextualizar o motivo que encanta um sorriso, vou contar desde o começo…



Em um lugar onde trabalho, vou falar dessa forma, pois como trabalho em lugares diferentes, usarei desse tempo para ocultar informações pessoais, e não ofender ninguém ou até mesmo expor lugares; mas continuando, em um lugar onde trabalho, fico por muito tempo isolado, em uma salinha, que chamo de “mundinho”, fico no meu mundo, trabalhando, produzindo, vendendo e o que eu mais gosto de fazer, negociar. O meu mundinho, é um lugar bacana, pois só tem eu e meus pensamentos. Evito sair do meu mundinho porque quando saio, encontro mau-humor, pessoas feias, com mais preocupação nas outras pessoas do que nos problemas da própria vida, ou seja, sem sorrisinho no rosto, mas não as culpo, talvez elas não tiveram tantas oportunidades na vida!


Em outro lugar que trabalho, sempre desperto meu lado criativo, e nesse outro mundinho, também sou só eu e uma lista enorme de tarefas que só cresce, e cada dia se multiplica mais.


Em outro ainda, sim, eu consigo, e graças a Deus me ocupo dessa forma, pois meus objetivos vêm sendo conquistados com muito trabalho, e sei que lá na frente isso vai valer a pena, mas ainda sobre esse lugar, estou cercado de pessoas que por conta da profissão, perderam a sua capacidade de sorrir, de demonstrar sentimentos, de às vezes ouvir o coração… o que é normal, dos meus 18 aos 21 eu também era assim, fui treinado para isso, e não acho ruim, são fases e ensinamentos que a vida nos dá, e está tudo bem, mas lá também não vejo nenhum sorriso.


No outro, pasmem, sim outro, e juro que o último, lá sim, encontro o que realmente vale a pena, costumo dizer que lá não é trabalho para mim, por ser apenas um “bico”, lá eu encontro a verdadeira paz, tranquilidade, observo muitas cenas, muitas situações que a vida me ensina a cada dia, de como ser uma pessoa melhor, em corrigir erros com suas melhores qualidades, mas o principal: encontrar pessoas felizes e cada dia mais apaixonados pelo que fazem!


Todo dia ao chegar nesse local, faço questão de dar boa noite a todos, por educação? Não, pois cada posto que passo é um sorriso diferente, um olhar de alegria e felicidade, um olhar onde você sente que é bem acolhido, e o principal: O SORRISO VERDADEIRO!


No meu primeiro dia, eu juro que cheguei como se fossem meus 18 ou 21 anos, marrento, carrancudo… impondo respeito, mas um sorriso me mostrou que eu não precisava ser assim ali, eu não precisava ser meu EU do passado, com experiências anteriores, e expectativas quebradas, aprendi ali que eu só precisava ser eu mesmo… e tudo por conta de um sorriso.


Esse sorriso que ganhei, não tinha nada de mais especial, não tinham segundas intenções, não tinha maldade… era apenas um sorriso que me dizia: “Estou feliz em te ver aqui”, só isso…. E EU CHAMO ISSO DE SORRISO VERDADEIRO!



Se inscreva caso não é inscrito para receber mais textos da minha NEWSLETTER!


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page