GUERRA DA UCRÂNIA E MEU TOP 5…
- PHSS Consultoria
- 6 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Separei 5 fotos que me chamaram muita atenção nessa guerra…

Vamos às fotos:

5 - PERDIDOS NO TIROTEIO
Essa muito me chamou atenção, visto que no mesmo conjunto de quadros, podemos reparar: um civil, um militar do exército ucraniano e um militar da polícia da Ucrânia, podemos ter a sensação de quanto ambos estão empenhados em seus sentimentos no meio de um conflito armado, na guerra se faz necessário muito treinamento e muito preparo para estar no meio dela, e nitidamente vemos o desespero estampado no rosto do civil. Enquanto outro detalhe que me chama atenção é o militar de polícia, que em tese, deveria ser o menos preparado para o conflito, e ele está em QAP (linguajar militar, que significa prontidão) e preparado para o combate, enquanto o militar de guerra pede por auxílio.
Mas ainda me resta ressaltar um detalhe crucial, ambos aparentam ter idade não divergente de uma década.

4 - O BOMBARDEIO
Essa cabe um antes e depois, por dois motivos: primeiro, partindo do pressuposto da explosão, podemos se ver que um prédio que demora anos para ser construído, leva menos de um segundo para ser demolido, logo vemos que a sua construção e edificação leva mais tempo, do que a ruína e isso serve para todos os pontos da vida!
Segundo ponto que ressalto, ainda em meio a guerra, ela não escolhe vítimas, ela faz suas vítimas, o prédio em questão é um prédio governamental (político), porém as pessoas ao seu redor são de diversas segmentações e segregações, logo no meio da guerra não conseguimos escolher quem são alvos, todos os próximos estando ou não envolvidos se tornam vítimas, por isso acredito que os países de pacificação e os órgãos competentes, devessem atuar com maior celeridade nos processos diplomáticos.

3 - A EXAUSTÃO
Nitidamente é possível se dimensionar o tamanho moral e exaustão da tropa, acredite, quero deixar claro que isso faz sim, muita diferença em meio a zona de conflito. Jamais estive em uma guerra, mas em anos de combatente, as fileiras do exército brasileiro, me recordo dos treinamentos de campo e simulações de guerra, e lembro como se fosse hoje às duas principais precauções de um soldado: “guerreiro, cuide dos seus pés, pois são eles quem sustentará seu corpo, e cuide também do MORAL, é ele quem vai determinar se você ganhou ou perdeu essa guerra.” - Frase de militares da ativa que estiverem em zona de combate.

2 - ESPOSAS E FAMILIARES
Uma das cenas mais marcante dessa guerra, é a DESPEDIDA de entes queridos que um combatente deixa, uns vão embora, outros se abrigam em territórios pacíficos, porem para os que se vão, a DESPEDIDA é a pior parte, pois não sabem se vão voltar, se realmente essa é uma última despedida ou se realmente irão ter uma nova despedida, é triste dizer adeus sem ter a certeza que realmente é um adeus ou um até breve.

1 - TODA GUERRA TEM UM VILÃO E UM HERÓI
Todo conflito temos a necessidade de encontrar um vilão e um herói, mas nem sempre os vilões ou heróis são declarados e escancarados, em meio a guerra são tantos personagens, que os que mais se destacam são aqueles que trabalham as escondidas, fora dos holofotes. Mas nessa em especial, quis trazer em primeiro lugar uma imagem que fez realmente sentido na GUERRA, pelo menos para mim. Pode ser ou não real, muitos cogitam a possibilidade de ser FAKE, mas eu acredito mais na simbologia que essa foto traz. Imagine um pais desesperado, com medo, sobre ataque, e seu líder dando a cara, não fugindo e incentivando o patriotismo.
Agora fora da guerra, imagine uma empresa onde o patrão não fica na sala o dia todo, uma empresa onde o proprietário está lá com a mão na massa, próximo dos seus funcionários. Imagine um jogador que faz muitos gols, do que adianta ele fazer vários e não comemorar, não ir para a torcida… Acredito que dessa GUERRA a lição que devemos aprender é: a política também é por a mão na massa e TRABALHAR…
Até um próximo texto…
Comments